16.4.14

Imagem: skyscrapercity
         Você já parou para se perguntar como seria sua vida sem os produtos chineses?

         A china é hoje o maior país exportador do mundo, há diversas fontes que afirmam que ela venha a se tornar a maior economia mundial.


         Os custos de produção estão muito aquém dos padrões internacionais e a capacidade de inovar sem repassar para o preço final os tornam altamente requisitados fazendo com que seus preços estejam mais abaixo do que os da concorrência.

         Dessa forma, nós, os brasileiros, somos um dos maiores consumidores dos produtos “made in China”.

         A variedade desses produtos é enorme, vão desde miudezas, brinquedos, acessórios, peças, e os tão populares produtos eletrônicos, etc.

         Alcântara um dos maiores polos econômicos e é também conhecida como a CHINATOWN, faz jus esse nome não só pela grande quantidade de produtos de origem chinesa mais também por abrigar uma grande população de comerciantes chineses que repassam esses produtos com o qual lidamos no dia a dia. Para além, devido a grande quantidade de pessoas que perpassam pelo Alcântara a alusão se faz presente.

         Muitos comerciantes de outras cidades da Região Metropolitana do RJ se veem motivados, se sentindo atraídos pelos preços “camaradas”. E com bons preços no atacado conseguem repassar com uma boa margem de lucros seus clientes finais.

         Esta modalidade transforma a nossa cidade de São Gonçalo uma excelente fonte de divisas, já que esta tem a pretensão de crescer economicamente. Bom para quem compra e mais ainda para quem vende.

         Além disso, engrandece a autoestima do gonçalense, pois com a economia fluindo a infraestrutura tende a melhorar tornando São Gonçalo uma cidade próspera.

         Você ainda tem dúvidas dos produtos chineses?


         Partiu Alcântara, Chinatown!


Sobre a Autora:

Dressa Mannarino
Dressa Mannarino. Colaboradora do Blog Tafulhar. Mãe, Mulher. Nascida e criada em São Gonçalo tem orgulhoso de ser, exprimir e escrever sobre a cidade que escolheu viver. Facebook: 
Dressa Mannarino.



Leave a Reply

Seu comentário é muito importante, pois estimula novas postagens

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Sugestões

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyleft

Copyleft
O conteúdo do blog Tafulhar é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor e, se for o caso, à fonte primária da informação

Translate

Localizar no Tafulhar

Recomende em

Seguidores

Google+ Followers

Receba notícias por e-mail

Postagens Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

addthis

- Copyright © Tafulhar -Tafulhar -