12.12.13



Dia 14 de dezembro de 2013, sábado, das 9 às 13h acontece a 1ª Conferência Livre de Proteção aos Animais da Cidade de São Gonçalo.  O encontro será realizado no Centro Cultural Joaquim Lavoura na Av. Presidente Kennedy, 673 na cidade de São Gonçalo e tem como principal objetivo promover a eleição para o Conselho de Proteção aos Animais e ampliar a resistência do movimento social que defende a questão como um caso de política pública para o município.



Vereador Marlos Costa (segundo da esq p. direita)

O Vereador Marlos Costa, em resposta a organização do movimento no ano de 2011, elaborou a Lei N° 457/2012 de 05 de setembro de 2012, instituindo a política de proteção aos animais no município e autorização para a formação do Conselho de Proteção aos Animais. A eleição consolida simbolicamente na prática essa demanda legislativa e aguarda o reconhecimento do poder público.

O Conselho será composto por seis representantes da sociedade civil e seis do poder público. Os interessados na eleição para o Conselho Civil devem enviar email para bemmequer.sg@gmail.com e declarar- se candidato ao pleito eleitoral até dia 12 de dezembro. Quanto aos eleitores devem comparecer munidos de identidade ou CPF no dia 14 ao centro cultural dentro do horário estabelecido.

André Correia
Para o ativista e professor de história André Correia “a conferência é um encontro chave para o desenvolvimento das metas no ano de 2014. O programa de castração emergencial precisa ser implementado o mais breve possível e a eleição livre do Conselho da sustentabilidade a essa demanda e traz legalidade ao tema. Precisamos avançar”.

Para a protetora Mônica Tito a prioridade deve ser a castração, mas é preciso promover ações a médio e longo prazo, frente à conscientização da população. “O povo acredita que as protetoras, por cuidarem dos animais podem sempre ficar com mais um animal, a sociedade nos impõem isso. Eles abandonam em nossas portas diariamente, esta semana foram 13 cães. Só a união da sociedade pode resolver essa questão.” Declarou a protetora.




Fonte: JORNAL FOLHA NATIVA

Leave a Reply

Seu comentário é muito importante, pois estimula novas postagens

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Sugestões

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyleft

Copyleft
O conteúdo do blog Tafulhar é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor e, se for o caso, à fonte primária da informação

Translate

Localizar no Tafulhar

Recomende em

Seguidores

Google+ Followers

Receba notícias por e-mail

Postagens Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

addthis

- Copyright © Tafulhar -Tafulhar -