31.5.13

 



Sua cidade tem Universidade Pública? Escola Técnica?
Sua cidade tem Estádio Esportivo? Grandes áreas de lazer?
Sua cidade tem Teatros? Museus? Biblioteca Pública aparelhada?
Há algum Hospital Federal em sua cidade?
Sua cidade tem patrimônios culturais, históricos, artísticos e ambientais preservados?

 
ENTÃO VOCÊ NÃO MORA EM SÃO GONÇALO!
MANIFESTO PÚBLICO: MANTENHAM O B.I. TOMBADO!
Senhores Políticos,
·         Qual é o interesse do Governo do Estado em manter São Gonçalo – segundo maior Colégio Eleitoral – na condição de DORMITÓRIO MAIOR do Rio de Janeiro?
·         Os senhores já repararam que o munícipe tem que trabalhar em Niterói ou no Rio porque as fontes de emprego daqui são escassas?
·         Os senhores já pensaram que sem transporte de massa – que não é BRT – nosso povo leva até mais de 4 horas de deslocamento por dia? E que almoçam, fazem lanches e compras nos municípios vizinhos? Sabiam que aqui eles só dormem?
·         Os senhores têm consciência de que a nossa segurança pública é um fracasso e que nem os senhores, nem suas respectivas famílias podem sair à rua com segurança? Já pensaram no povo?
·         Os senhores estão orgulhosos de nossa saúde? De nossa inexistente política de habitação?
ENTÃO REFLITAM:
1.       São Gonçalo não quer desabrigados amontoados num único lugar. Isso é preconceito! Isso fere qualquer regra urbanística contemporânea no mundo. São Gonçalo quer que as pessoas possam morar próximo de onde residiam, mas com obras de qualidade em seu entorno, evitando desastres e dificuldades.
2.       São Gonçalo quer seu patrimônio preservado. A área do antigo 3º B.I. deve ser usada para aparelhos de segurança, saúde, cultura, preservação ambiental e educação. Sugerem-se Escola Técnica, novo Batalhão da PM, Batalhão de Bombeiros, um hospital público, teatro, biblioteca, um museu, área verde, espaço ou feira de artesanato...
3.       O que não se pode é manter a cidade como DORMITÓRIO, não gerando renda, empregos e não tendo aparelhamento público decente.

OS SIGNATÁRIOS DO PRESENTE MANIFESTO  SÃO CONTRÁRIOS AO DESTOMBAMENTO DA ÁREA DO ANTIGO 3º BI, NA VENDA DA CRUZ.
UNIBAIRROS – União das Associações de Bairros de SG, CPMSG – Comissão Permanente de Moradores de SG, SINEPE – Sindicato das Escolas Particulares de SG, UNIJOR-SG – União dos Jornalistas e Comunicadores de São Gonçalo, SINDSPEF – Sindicato dos Servidores Efetivos de SG, SAL – Sociedade de Artes e Letras de SG, OAB-SG, AGENDA 21, AGLAC – Academia Gonçalense de Letras Artes e Ciências, SINDAAPA – Sindicato dos Artesãos e Artistas Plásticos de SG, Assoc. de Moradores da Água Mineral, Observatório do Hip-Hop, Rádio Difusora Aliança FM, TV Ponto de Vista, Fluarte, TV Win, Estúdio Alexandre Martins, Rotary Club de São Gonçalo, Lions Club de São Gonçalo, ACTN – Assoc. Cultural de Tradições Nordestinas, ACESG – Associação Comercial e Empresarial de SG, além das pessoas físicas envolvidas.




Leave a Reply

Seu comentário é muito importante, pois estimula novas postagens

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Sugestões

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyleft

Copyleft
O conteúdo do blog Tafulhar é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor e, se for o caso, à fonte primária da informação

Translate

Localizar no Tafulhar

Recomende em

Seguidores

Google+ Followers

Receba notícias por e-mail

Postagens Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

addthis

- Copyright © Tafulhar -Tafulhar -