12.4.13




O primeiro passo foi dado. A limpeza da Fazenda Colubandê começou. Parece que as fotos compartilhadas pelo Memória de São Gonçalo ajudaram na conscientização da importância desse patrimônio gonçalense. 

Foram várias fotos, comentários e compartilhamentos, visitas tanto a fazenda como na câmara dos vereadores, petição online, abaixo assinado, para enfim, a fazenda receber o mínimo de respeito que merece. 

A página do Memória de São Gonçalo só pode agradecer a atenção de todos que ajudaram nessa pequena batalha. Mas ainda é POUCO. Agora é continuar para que ela se torne um espaço digno da história de nosso município, da história dos homens e mulheres que habitaram aquela Casa Grande e Senzalas, de tantas histórias e tão significativa para São Gonçalo. Que o povo continue a cobrar e que o legislativo e executivo continuem a olhar com respeito a esta causa.


Professor André Correia observando a limpeza da Fazenda Colubandê





Funcionários do Parques e Jardins da PMSG trabalhando na limpeza da Fazenda Colubandê




Imagens: Tafulhar



Sobre o Autor:
Luciano Campos Tardock Luciano Campos Tardock é colaborador do Blog Tafulhar e Editor da Fanpage MemoriaSG. Formado em História pela Universidade Salgado de Oliveira, Especialista em História Moderna pela UFF e Mestre em História do Brasil também pela Universidade Salgado de Oliveira.

Leave a Reply

Seu comentário é muito importante, pois estimula novas postagens

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Sugestões

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyleft

Copyleft
O conteúdo do blog Tafulhar é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor e, se for o caso, à fonte primária da informação

Translate

Localizar no Tafulhar

Recomende em

Seguidores

Google+ Followers

Receba notícias por e-mail

Postagens Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

addthis

- Copyright © Tafulhar -Tafulhar -