19.3.13



A proteção aos animais é tarefa árdua para as protetoras da cidade de São Gonçalo, o movimento “Bem me Quer”, direcionado pela ativista Mônica Sá, realiza todo 3°sábado do mês, a feira de adoção de animais na Praça Estefânia de Carvalho. O grupo trabalha há dois anos na cidade promovendo avanços e encarando a questão como saúde pública.  


Segundo o universitário Pedro Santos a Organização Mundial de Saúde determinou o extermínio de animais abandonados até 1992.  Após esta data nenhuma medida foi tomada e não há estatística sobre a questão.

Para a protetora Mônica Tito a prioridade deve ser a castração. Contudo é preciso promover ações a médio e longo prazo, frente a desorientação da população. “O povo acredita que as protetoras, por cuidarem dos animais podem sempre ficar com mais um animal, a sociedade nos impõem isso. Eles abandonam em nossas portas.” Declarou a protetora.
Fonte: Wallace Alves

O programa de controle populacional apresentado na plenária realizada no dia 1° de setembro de 2012 apontando boa vontade do poder público quanto as propostas. O vereador Marlos Costa, orientado pelo movimento, elaborou a Lei N° 457/2012 de 05 de setembro do mesmo ano, instituindo a política de proteção aos animais no município e levando o assunto até as escolas. Já neste ano de 2013 está previsto a Conferência Municipal de Proteção ao Animal, que visa construir um Conselho Municipal, que estabeleça metas para a ampliação das políticas públicas voltadas para os animais. O grupo vem sugerindo parcerias entre as Secretárias de saúde, meio ambiente, cultura e educação, no intuito de promover o controle populacional e a conscientização popular na cidade. 



Assessoria:  FOLHA ALTERNATIVA  




Sobre o Autor:

André Correia André Correia é colaborador do Blog Tafulhar. Formado em História pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj- FFP), Professor de História e Gestor Cultural em São Gonçalo

Leave a Reply

Seu comentário é muito importante, pois estimula novas postagens

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Sugestões

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyleft

Copyleft
O conteúdo do blog Tafulhar é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor e, se for o caso, à fonte primária da informação

Translate

Localizar no Tafulhar

Recomende em

Seguidores

Google+ Followers

Receba notícias por e-mail

Postagens Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

addthis

- Copyright © Tafulhar -Tafulhar -